Simpósio Destaque em Controle e Prevenção de Infecção

A APECIH (Associação Paulista de Epidemiologia e Controle de Infecçào Relacionada à Assistência à Saúde" estará apresentando o evento "Destaques em Controle e Prevenção de Infecção" - Congressos - 2011: SHEA/APIC/ICPIC, no dias 19 e 20 de agosto, no Teatro da APECH - São Paulo, SP. Maiores informações através do site: http://www.apecih.org.br.

GE Kaye Validator 2000: Configuração do IRTD Stability Threshold

Na versão 3.50 do software do GE Kaye Validator 2000, existe uma opção no “Preferences” do sistema para ajustar o “IRTD Stability Threshold”, sendo que os valores poderão ser ajustados entre 250ºC e 400ºC.
Este ajuste é extremamente útil quando utilizamos sensores revestidos com Kapton e iremos realizar medições termométricas acima de 250ºC. Na configuração de fábrica o “lower limit” está ajustado para 400ºC e nesta configuração a estabilidade do IRTD é fixa em 0,012ºC. Esta configuração é praticável para temperaturas de até 250ºC, pois o IRTD atinge esta estabilidade rapidamente. Para temperaturas acima de 250ºC a estabilidade do IRTD pode demorar muito tempo para ser alcançada, e essa configuração do software nos permite otimizar o tempo de calibração, sem interferir na incerteza de medição. Com o “lower limit” ajustado para 250ºC, e quando configuramos os pontos de calibração, onde ao menos um ponto esteja acima de 250ºC, nos é permitido alterar o valor de estabilidade do IRTD, onde o valor recomendado pelo fabricante é de 0,025ºC.

Lançamento do Livro "Enfermagem em Centro de Material e Esterilização"

A Editora Manole realizará o lançamento do livro "Enfermgame em Centro de Material e Esterilização", no dia 28/07/2011, às 9h30, durante o 10º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), localizado no Palácio de Convenções do Anhembi, no stand da própria editora. Clique aqui para maiores informações.