NORMAS TÉCNICAS E A CERTIFICAÇÃO, GARANTINDO A SEGURANÇA DE ALIMENTOS

Data:11 de junho de 2010

Local:Auditório da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas – Anhembi – São Paulo, SP

Programação

 * 10 h 30 min– Abertura
- Presidente da ABNT
- Diretor do SEBRAE
- Presidente da ABRAS
- Presidente da FISPAL

PALESTRAS

* 10 h 50min– Uma visão geral da segurança de Alimentos
- Palestrante – Paschoal G. Bobbs (incluir qualificação)

Engenheiro Agrônomo (UFRRJ)-1969; Prof. Titular (aposentado) da UFRRJ/ Depart.Tecnologia de Alimentos.-1996; Doutor em Microbiologia (Univ. Federal do RJ- Inst. Microbiologia).-1986; Pós-Doutorado- Univ.Gainesville-Flórida;EUA-1993-; Assessor Técnico do Programa Alimentos Seguros-PAS (projeto do Sistema S)-1998-2010; Diretor Presidente da Dzetta- projetos e consultoria.

* 11 h 20 min– Por dentro da ABNT NBR 15635
- Palestrante – Adriana Santos

Engenheira Química formada pela Universidade Mackenzie, com especializações em Administração da Qualidade e em Qualidade e Produtividade, atualmente mestranda em Administração de Empresas com foco em Sistemas de Gestão e instruenda em Segurança no Trabalho. Especialista nas áreas de Sistemas de Gestão Integrados, Qualidade, Produtividade, Planejamento. Auditora Líder NBR ISO 9001:2008 realiza consultorias, auditorias, treinamentos, e palestras sobre técnicas, ferramentas e implantação de Gestão Empresarial e ministra aulas em cursos de Especialização (MBA).

* 11 h 50 min– Processo de certificação de serviços de alimentação com base na ABNT NBR 15635.
- Palestrante – António Carlos Barros de Oliveira

Engenheiro Mecânico, MBA Executivo - COPPEAD/ UFRJ, com mais de 30 anos de experiência nas áreas da qualidade e gestão de negócios; Gerente Geral da Certificação da ABNT; Auditor Líder - IQA (UK), Auditor Líder - AFAQ (França),CQA - ASQ (USA); De 1980 a 1990, atuou como Gerente das Divisões Industrial e Offshore de uma Sociedade Classificadora francesa. Em 1991 iniciou as atividades no Brasil de um Organismo Certificador Inglês, atuando como seu Diretor Geral por 12 anos, sendo o responsável pela inicio das atividades decertificação de Sistemas e Produtos no Brasil.

* 12 h 20 min– Perguntas

* 13 h -- Encerramento

Inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário